fbpx

Dois dias em Londres com apenas 100 libras na carteira

Muita gente acredita que uma viagem para a Europa custa mais do que cabe no seu orçamento. Mas, na verdade, é possível viajar com pouco dinheiro disponível. Nós do Conhecendo o Mundo criamos um desafio interessante em nossa última viagem à Europa: é possível passar 48h em Londres com apenas 100 libras? Nossa equipe embarcou com esse desafio. 

Antes do embarque, adquirimos apenas três itens: os bilhetes de trem para chegar e sair do Reino Unido, a hospedagem (até por ser obrigatória a identificação na imigração do local em que você estará hospedado) e o passeio pela London Eye + Madame Toussands (que custa 39 libras por pessoa se adquirido antecipadamente em conjunto). 

Internet

Como o hotel não possuía Wi-Fi liberado o dia inteiro (apenas 30 minutos eram gratuitos), nosso primeiro gasto em Londres foi com um chip de internet. O Chip, na verdade, nós ganhamos. Ele é distribuído gratuitamente em 90% das bancas de jornais. Gastamos apenas 5 libras com a recarga de 2GB de internet. Como estávamos juntos, adquirimos apenas um chip. 

Alimentação

Londres é uma cidade em que é possível se alimentar muito bem com pouco dinheiro. Nos pequenos ou grandes mercados (e são centenas espalhados pela cidade), há um combo muito interessante. Com apenas 3 libras, você adquire um sanduíche (e são mais de 50 opções de recheios. Desde queijo e presunto a salmão), um refrigerante (ou água) e um chocolate. Sim, é possível almoçar e/ou jantar por apenas 3 libras.

Além disso, perto da London Bridge, é possível comer os tradicionais "Fish & Chips" por apenas 7 libras. 

Outras comidas internacionais, tais como o churrasquinho grego ou combos de hambúrgueres são facilmente encontrados por até 7 libras.

Transporte

Em Londres, vale muito a pena adquirir o Oyster Card [saiba como adquirir e usar o cartão aqui]. Com ele, você paga um valor máximo por dia. Para conhecer melhor a cidade (e economizar) nós andamos apenas de ônibus. Com isso, nosso custo máximo por dia era de 4,40 libras (cerca de 5 libras no valor atualizado)

Funciona assim: cada viagem de ônibus debita 1,35 libras do seu cartão. Mas, com o Oyster Card, o máximo que você paga por dia é 4,40. Então mesmo que você fique o dia todo trocando de ônibus, o limite de custo é 4,40. E, se algum dia você pegar ônibus apenas 2 vezes, por exemplo, gasta somente 2,70 libras.  

Nossa opção por andar de ônibus teve duas explicações: 

- É 50% mais barato do que o mesmo pacote andando de trem (quando estivemos lá, andando só de ônibus se gastaria no máximo 4,40 libras e, ao pegar trem uma vez, o limte diário sobe para ao menos 8,80. Caso a gente se deslocasse para zonas mais distantes, esse valor aumentaria ainda mais. Já no ônibus não existe distinção de zonas.

- Andando nos famosos ônibus vermelhos de Londres, pudemos conhecer paisagens que passariam despercebidas andando por baixo da terra. E, claro, como o passe pemitia, nós descíamos do ônibus em cada estação que interessava de acordo com os atrativos em volta (lojas, monumentos turísticos, etc)

Atrações turísticas

Nosso tempo era curto, então nós optamos por visitar seis locais básicos em Londres: 

- London Bridge (que tem muitas coisas super legais em volta e permite fotos lindas de graça)

- London Eye (que adquirimos bilhetes antes da viagem e valeu a pena por evitar filas e ser mais barato)

- Camden Town - Um bairro muito interessante de Londres. Com muitas lojinhas e comércio de rua. Vale a pena visitar para conhecer um outro lado da capital britânica.

- Parlamento inglês (a famosa foto com a torre do Big Ben e o deslumbramento com as paisagens do local)

- Troca da guarda no palácio de Buckingham - Evento gratuito de troca da guarda real que acontece dia sim, dia não (ou diariamente no verão).

- Madame Toussands - Museu de cera que permite fazer fotos engraçadas com bonecos de cera de famosos. 

Há um passe, de 39 euros, que inclui a London Eye e o Madame Toussands. Neste combo, caso a pessoa adquira também passes para o Sea Life London e para o The London Dungeon por 55 euros (50% do valor se comparado com ingressos adquiridos individualmente nas bilheterias).

Além destes atrativos turísticos, vale destacar que Londres tem muitos passeios gratuitos. Como, por exemplo, pelo British Museum, um dos principais museus do Mundo. Também há entradas gratuitas no Museu de História Natural, para o Royal Air Force museum, , para o Museu de Londres, entre outros. 

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA