fbpx

Paris terá calçadão livre de carros ao longo do Rio Sena


Dentro das medidas para redução das taxas de poluição da cidade, a prefeitura de Paris aprovou a criação de um grande calçadão às margens do Rio Sena com trânsito exclusivo para pedestres e ciclistas.

O trecho de pouco mais de três quilômetros da via Georges-Pompidou inicia na entrada do túnel das Tulheiras, junto ao Museu do Louvre e se estende até a saída do túnel Enrique 4º, perto da Praça da Bastilha.

O projeto, com custo de implantação estimado em 8 milhões de Euros, terá o início das obras já nas próximas semanas. Estão previsas a construção de passarelas para pedestres e a criação de um espaço verde.

As margens do Rio Sena foram indicadas como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991 e atraem milhões de turistas todos os anos.
Além da criação da área de trânsito exclusivo para pedestres e ciclistas, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, projeta uma proibição do tráfego de carros na Champs-Elysees no primeiro domingo de cada mês. As medidas visam reduzir as emissões de poluentes da capital francesa, cujos índices estão acima dos permitidos pela União Europeia.

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA