fbpx

Otávio Rocha: Slaviero Uvas, os parreirais e os produtos coloniais

Um dos lugares mais distantes do centro do Distrito, mas também um dos mais lindos. Para chegar na Slaviero Uvas, é inevitável rodar alguns quilômetros em uma estrada de chão no Travessão Carvalho. Mas, acredite, vale a pena.

A Slaviero Uvas é uma produtora de uvas (como o próprio nome diz), mas que oferece aos turistas experiências extraordinárias. Especialmente durante a época da colheita.
Além de uma paisagem incrível, Cimara, seu marido e o seu Nelso recebem cerca de 10 mil turistas na época da Vindima com alguns diferenciais. Ali, você poderá passear em meio aos parreirais, escolher um cacho de uva, colher e levar para casa.

Pêssegos, caquis, bergamotas e a imensa variedade de frutas ali produzidas também estão amplamente à disposição dos turistas. Qual a regra? Você paga o que levar para casa. Apenas isso.

Ali você pode interagir com coelhos, vacas, conhecer diversas variedades de verduras ali produzidas e adquirir queijos, salame e vinhos coloniais.

Aliás, um dos melhores vinhos de mesa que já provamos adquirimos ali. E, acredite, também foi um dos mais baratos (senão o mais barato das nossas vidas).

Por falar em queijos coloniais, não deixe de levar para casa um queijo colonial produzido ali que é muito parecido com o queijo Coalho. Com certeza ao comer o primeiro pedaço frito em casa seu único arrependimento será de não ter comprado mais.

Quem vai à Slaviero Uvas está há 1km da Doces Silber e o Caminho dos Mirtilos (clique e conheça esse passeio)

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA