
Se você tem uma viagem marcada para os Estados Unidos e ainda não possui o visto americano, fique atento. O governo americano suspendeu temporariamente em todo o Mundo a emissão de vistos devido a uma falha em seus sistemas de informática. O problema teve início na última sexta-feira (12) e não há previsão de que o serviço volte a funcionar normalmente.
Conforme o escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado norte-americano, todas as solicitações de visto realizadas desde o dia 8 de junho estão atrasadas. Além disso, os passaportes americanos solicitados no exterior após o dia 26 de maio passam pelo mesmo problema.
Em nota divulgada em seu site, o departamento pede que os formulários de solicitação de vistos enviados após o dia 9 de junho devem ser enviados novamente, assim como as entrevistas devem ser reagendadas.
Pessoas com viagens urgentes devem seguir o procedimento indicado no site do consulado americano para solicitar o visto de emergência.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo escritório de Assuntos Consulares
"O Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Americano está enfrentando problemas técnicos com os sistemas de passaporte e visto no exterior. Esse problema não é específico para qualquer país em particular, documento de cidadania, ou categoria de visto. Pedimos desculpas pelo inconveniente e estamos trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade completa.
Solicitações para o visto americano feitas depois de 8 de Junho de 2015, também estão afetadas por esse atraso/problema. Solicitantes de Visto de Não-imigrante que não enviaram o formulário online DS-160 antes de 09 de Junho de 2015, devem reagendar as entrevistas. Indivíduos com viagem urgente devem seguir as instruções para agendamento de emergência encontradas em "Respostas para Perguntas Frequentes" neste website".
Para mais informações acesse o site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv
