fbpx

Passagens aéreas no Brasil apresentam queda superior a 20%

 

Nesta quarta-feira, o IBGE divulgou o índice oficial de inflação referente ao mês de maio. Dentre diversos itens que apresentaram alta - o que gerou uma inflação global no país de 0,74% - maior taxa para o mês desde 2008 - chamou a atenção de um componente em especial que capitaneou a lista de artigos que apresentaram queda: as passagens aéreas.

A explicação é simples. Com a economia incerta, as pessoas estão adiando viagens desnecessárias. Como existem altos índices de assentos disponíveis em uma série de rotas, as companhias aéreas baixam os valores para seduzir os passageiros.

Neste mês, conforme o Instituto, as passagens aéreas apresentaram um recuo médio de 23,37%. Tudo fruto da lei da oferta e da demanda. Mas, não se engane: dificilmente você encontrará tamanho desconto em passagens para destinos turísticos comuns nas férias de inverno, tais como o sul do País ou as praias do Nordeste.

Além disso, para obter estes descontos, valem as regras de viajar durante a semana - especialmente entre terças e quintas ou aos sábados - além de buscar passagens para aeroportos mais concorridos (ex: atualmente, viajar para Campinas é mais caro do que para Guarulhos, uma vez que a Azul domina o aeroporto de Viracopos)

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA