
O mirante do edifício One World Trade Center, construído no terreno onde ficavam as torres gêmeas que sofreram o atentado terrorista em 2001, foi aberto ao público nesta sexta-feira (29).
O mirante fica a 381,25 metros de altura e oferece uma vista impressionante de Manhattan, do Brooklyn e de Nova Jersey. Ele ocupa três andares: começa no 100°, segue no 101° e no 102°. O mirante tem janelas de vidro do chão até o teto. Com condições meteorológicas ideais, o visitante pode ver a paisagem a uma distância de mais de 80 quilômetros.

Além do próprio mirante, chama a atenção a velocidade para se chegar no local. Um elevador de ultravelocidade percorre os 100 andares em apenas 47 segundos. Dentro dele, os turistas podem ver um vídeo que simula a vista das janelas e permite ver a evolução de Nova York da sua fundação até a atualidade.
Na entrada do prédio, há um mapa interativo identifica a nacionalidade dos visitantes em tempo real, além de um vídeo que mostra o processo de construção do edifício; as vozes dos trabalhadores que o tornaram possível e uma caverna de granito que lembra o principal material da construção do edifício.
