fbpx

Americano escala Cataratas do Niágara

 

O escalador americano Will Gadd entrou para a história ao escalar, no último dia 29, as Cataratas do Niágara. Ele foi o primeiro a realizar este feito. E não foi fácil. Para alcançar este objetivo, o escalador enfrentou o frio do inverno americano e enfrentou mais de 40 metros da queda d'água até alcançar o feito inédito.

Após alcançar a marca, o americano revelou que sempre considerava este desafio uma meta a ser batida, mas não acreditava que conseguiria realizar este sonho. "Viajei o mundo procurando as escaladas mais desafiadoras, mas as Cataratas do Niágara, um dos ícones do meu país, sempre foram uma meta, que achava que nunca seria possível. Tinha muita coisa acontecendo na parede. A espessura do gelo varia de alguns centímetros para três metros, então cada movimento era diferente. Tinha muita coisa para se levar em consideração, tudo isso com uma das quedas d'água mais poderosas do planeta acima de mim", contou.

Com uma vasão de 150 mil toneladas despencando por minuto, a uma velocidade superior a 110 km/h, a água nas Cataratas chega à base gerando um impacto equivalente a quatro mil caminhões caindo no chão ao mesmo tempo. "A quantidade de água que cai faz o chão tremer e faz com que a as plataformas de gelo e a parede como um todo fique instável e imprevisível. É um ambiente bastante hostil, que faz da escalada um desafio bastante intenso", comentou Gadd.

As Cataratas do Niágara são um importante ponto turístico na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá.

Fotos: Christian Pondella/Red Bull Content Pool / Divulgação

Siga-nos noInstagram@instaconhecendoomundo

© 2018 Conhecendo o Mundo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MF Assessoria Digital LTDA